PARTE 23 - O HORIZONTE SEUS EFEITOS EM 2014







                OXALÁ E O HORIZONTE IMAGINÁRIO




        NO ENCONTRO DO MAR E AQUILO QUE CHAMAMOS DE CÉU, EXISTE UMA LINHA IMAGINÁRIA A QUAL CHAMAMOS DE HORIZONTE.    É NESTE QUE RESIDE A FORÇA ENERGÉTICA REVESTIDA DE POTENCIAL ILUMINAÇÃO ( IKÁ/OFUN ), CAPAZ DE DOMINAR AS DEMAIS ENERGIAS, QUE NO CANDOMBLÉ SÃO CONHECIDAS COMO ODÚS. 
       ESTE ANO (2014) PARTICULARMENTE, ESSA FORÇA CONTIDA EM ENERGIAS FUNS ( DE COR BRANCA) E OXUMARÉ ( O ARCO-ÍRIS), ENCONTRA-SE POTENCIALIZADA, POIS ESTAR AÍ TAMBÉM OUTRA ENERGIA QUE À AUXILIA E POR ISSO POTENCIALIZA E QUE NOS TRÁS FAVORECIMENTOS DENTRO DAQUILO QUE É CORRETO E JUSTO.   É UM ANO DE INÉRCIA ; MOBILIDADE, ATIVIDADE, CONTINUIDADE, MUITA SORTE E PERMANÊNCIA DAQUILO QUE SE GANHA OU EM DEFINITIVO DO QUE SE PERDE.  ESSES FATORES REUNIDOS PROPICIAM ACÚMULO DE RIQUEZA E FORTUNA. 
        MUITA POLARIDADE,  QUE SE TRADUZ ORA ISSO, ORA AQUILO E DAÍ TER QUE SE ESPERAR O MOMENTO PROPÍCIO PARA AGIR OU ESPERAR, QUE SERIA O ODÚ IKÁ. PORTANTO TODA ENERGIA TEM SEU RESPECTIVO HABITAR E ESTE ANO SERÁ NA LINHA DO HORIZONTE.


           IKA -     ODÚ LIGADO A OXALÁ E A OXUMARÉ. REPRESENTA SERPENTES E É UM ODÚ COMPOSTO PELOS ELEMENTOS ÁGUA SOBRE TERRA, COM PREDOMINÂNCIA DO PRIMEIRO, O QUE INDICA QUE O OBJETIVO É EM SI MESMO, O OBSTÁCULO QUE SE RENOVA PERMANENTEMENTE. DESFRUTAR DE BOA OCASIÃO, PAZ, FORTUNA E BEM-ESTAR FÁCIL NO FIM DE QUALQUER TEMPESTADE, VITÓRIA QUALQUER QUE SEJA O TERRENO.     RESPONDE COM 14 (QUATORZE) BÚZIOS ABERTOS.        CRIOU A PIEDADE E O AMOR FILIAL.   É O ODÚ PRINCIPAL DOS GÊMEOS CORRESPONDE POR FORÇA DE OXUM  , QUE ASSIM DETERMINOU , AO PONTO CARDEAL ESTE-SUDOESTE, ESOTERICAMENTE, À CARTA Nº 7 DO TAROT A “CARRUAGEM” O LIVRE ARBÍTRIO E SEU VALOR NUMÉRICO É O 11 QUE SUA SOMA É DOIS SIGNIFICANDO A DUALIDADE DE OXALÁ, COMO TAMBÉM AS SERPENTES DE OXUMARÉ. SUAS CORES SÃO DO ARCO-IRES, E AO MESMO TEMPO O BRANCO QUE É A MISTURA DE TODAS AS CORES SIMBOLIZANDO OXALÁ. É UM ODÚ MASCULINO.  MORFOLOGICAMENTE IKÁ MEJI EXPRIME A IDEIA DE ALGO QUE ESTEJA PRESTES A EXPLODIR E ESTA IDEIA SE ESTENDE A SITUAÇÕES DE ASPECTO EXPLOSIVO, COMO UMA GREVE, UMA BRIGA OU UMA SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL. DETERMINA CONQUISTA PELA FORÇA, SEM TRÉGUA, SEM PIEDADE. OS NATURAIS DESSE ODÚ SÃO PESSOAS IMPULSIVAS, CORAJOSAS E, QUASE SEMPRE, VIOLENTAS. NUNCA MEDEM AS CONSEQÜÊNCIAS E NEM HESITAM DIANTE DO PERIGO.  NESTE ODÚ FALAM AS DIVINDADES: OXUMARÉ,  EWÁ, OXALÁ, EGUN, IRÔKO E IBEIGI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARTE 13 - ODÚ - O MEIO DA FINALIDADE - DESTINO

PARTE11 QUE COME O ORIXÁ - AJEUM

PARTE 10 COMO FALAM OS ODÚS